i n f o r m a ç ã o - s i m p l e s.

O Anticristo e o falso profeta


A ênfase da Bíblia na era da Igreja não está sobre o homem, mas sobre UM HOMEM, o Homem-Deus manifestado em carne, o Senhor Jesus Cristo. A ênfase da Tribulação também está sobre um homem, o qual será Satanás manifestado em carne - o Anticristo.
     Na 1 Timóteo 3:16, Cristo é tratado como “o mistério da piedade”, isto é, Deus manifestado em carne. Como foi que Ele se “manifestou em carne?” Tendo nascido da Virgem Maria, por obra do Espírito Santo, porque Ele era o Filho de Deus (Lucas 1:35).
         Na 2 Tessalonicenses 2:7, o Anticristo é mencionado como “o mistério da iniqüidade”. Como Cristo nasceu de uma virgem, por obra do Espírito Santo, do mesmo modo o Anticristo deve nascer [de uma prostituta] por obra de Satanás. Então, Gênesis 3:15 torna-se absolutamente claro: “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”.  A semente da mulher foi Cristo e a da serpente, o Anticristo. Quando comparamos diligentemente, Escritura com Escritura, podemos ver que o Anticristo será o próprio Judas Iscariotes.Consideremos os seguintes fatos:
1. - Jesus disse que Judas é um Diabo (João 6:70-71).
2. - Jesus o chamou “filho da perdição” (João 17:12).
3. - Paulo se refere ao Anticristo como o “filho da perdição” (2 Tes. 2:3).
4. - Perdição é um lugar (Apocalipse 17:8,11).
5. - Judas foi para o seu próprio lugar (Atos 1:25).
6. - Conforme Apocalipse 17:8, a besta, ou anticristo é alguém que...
*foi
*não é (quando João estava escrevendo)
*há de subir do abismo
*irá à perdição.

I - O caráter do Anticristo

         Ele será um homem “complexo”. Será alguém que abraçará em seu caráter as habilidades e poderes de Nabucodonosor, de Xerxes, de Alexandre o Grande, e de César Augusto. Ele terá o admirável dom de atrair os homens não regenerados e a irresistível fascinação de sua personalidade, suas versáteis conquistas, sua sabedoria sobre-humana, sua grande habilidade administrativa e executiva, aliadas ao seu poder de consumado lisonjeador, brilhante diplomata, e soberbo estrategista, vão torná-lo o homem mais notável e importante.   Todos estes dons serão conferidos por Satanás à sua ferramenta humana transformada em super-homem.
         O Anticristo vai posar de grande ecologista e humanista, amigo dos homens e, principalmente, dos judeus, a quem ele vai convencer que vai deslanchar a “era de ouro” prevista pelos profetas e, por isso, os judeus vão recebê-lo como o Messias. Ele vai ludibriar a humanidade com uma forte ilusão e com um sucesso jamais vistos. Quando ele for assassinado e ressuscitar, não terá perdido nenhum dos seus poderes e ainda terá sido incorporado com todos os tipos de maldade e blasfêmia. (Ver Daniel 7:25; 8:25; 2 Tessalonicenses 2:3-9). Pelo fato de vir em paz, ele é retratado sobre um cavalo branco (Apocalipse 6), imitando Cristo, que vem montado num cavalo branco, em Apocalipse 19.

O Reinado do Anticristo

Ele vai reinar durante sete anos, ou seja, durante a 70ª. semana de Daniel 9:27: “E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador”.
Após o Arrebatamento da Igreja, os judeus não convertidos serão reunidos e levados de volta à sua terra. Nesse tempo, dez entre as nações que ocupam o antigo Império Romano (hoje União Européia) vão formar uma confederação política/eclesiástica. Entre os dez reis destas nações vai surgir o Anticristo. Ele depressa vai provar que é um grande governante e vai se tornar o presidente dessa confederação. O seu governo vai ser uma espécie de Monarquia Democrática. O seu presidente vai fazer uma aliança com o povo judeu, a qual pode ser no sentido de devolver-lhe a própria terra. Qualquer que seja o caráter dessa aliança, ela será, conforme diz Isaías 28:15: “Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos”.
         Durante três anos e meio, o presidente da federação vai cumprir a aliança feita. Depois, ele vai quebrá-la. Durante o restante do seu reinado, ele iniciará uma tremenda perseguição contra os judeus, na Grande Tribulação.
         Em Apocalipse 13:3, lemos que uma das sete cabeças ou reis  recebeu uma ferida mortal. Não está claro quem será. Supõe-se que seja a última, pois a besta tem todas as suas cabeças, antes de receber a ferida mortal. Em Apocalipse 17:11, o Anticristo é chamado “a besta, que foi, não é, há de subir do abismo e irá à perdição”. A melhor explicação para esta passagem é que o Anticristo quem irá receber essa “ferida mortal”, provavelmente da mão de um assassino. E quando o seu corpo estiver sendo preparado para o sepultamento, ele ressuscitará da morte (Apocalipse 13:4), numa imitação da ressurreição de Cristo, o que levará a terra inteira a “se maravilhar após a besta”. Isto fará crescer o seu prestígio e poder. Se tal acontecer na metade da 70ª semana de Daniel, quando o dragão for expulso do céu, haverá grande chance deste se apossar do Anticristo, pois, antes de receber a ferida mortal, ele era dócil e amável. Após a sua ressurreição ou restabelecimento, ele vai se tornar demoníaco, em vista da encarnação do dragão nele. Nesse  tempo, ele vai quebrar a aliança feita com os judeus e vai profanar o Templo, colocando alle vai se tornar demoníaco, em vista da encarnação do dragão nele. Nesse  tempo, ele vai quebrar a aliança feita com os judeus e vai profanar o Templo, colocando ali a  “abominação de desolação”, ou seja um ídolo desse mesmo “desolador”.

O falso profeta

Satanás é “o deus deste século” (2 Coríntios 4:4).  Como deus deste século, ele sempre tenta imitar Deus. Assim como Deus enviou o Seu Filho (Jesus) ao mundo, Satanás enviará o Anticristo. Assim como Deus estava em Cristo, Satanás vai estar, também, encarnado no Anticristo.

A - Cristo tem uma Igreja - a Ekklesia;  o Anticristo também tem uma igreja - a sinagoga de Satanás (Apocalipse 2:9 e 3:9).
B - Cristo tem uma Noiva, a Igreja (Efésios 5:25-27); o Anticristo terá uma noiva - a “Mística Igreja Prostituta” (Apocalipse 17:1-16), [emergindo, atualmente, imitando a igreja primitiva, com os seus falsos apóstolos e profetas].
C - Cristo tem uma taça - “O cálice do Senhor” (1 Coríntios 10:16 e 11:25); o Anticristo tem o “cálice dos demônios” (Idem, 10:21).
D - O ministério terreno de Cristo perdurou três anos e meio. Satanás vai reinar no Anticristo pelo mesmo espaço de tempo.
E - Cristo morreu aos 33 anos de idade; pode ser que o mesmo aconteça ao Anticristo, em cuja idade morreu Alexandre o Grande, “o grande chifre” do cabrito.
F - A Divindade é uma Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. O propósito de Satanás, o deus deste século, é manifestar-se numa trindade satânica, com três personagens: 1. o dragão - o anti-Deus; 2. a besta - o Anticristo; 3. o falso profeta - o Anti-Espírito.
         O Anticristo deve ser um rei, para governar sobre um reino.  Ele vai aceitar o reino deste mundo, o qual Satanás ofereceu a Cristo e Cristo recusou (Mateus 4:8-10). Ele vai se EXALTAR a si mesmo, afirmando que é  Deus (2 Tessalonicenses 2:4). O falso profeta não será um rei; ele não se exaltará, mas exaltará a primeira besta (o Anticristo). Sua relação com a primeira besta será a mesma do Espírito Santo com Cristo. Ele vai levar a Terra e os que nela habitam a adorar a besta. Ele terá também o poder de doar a vida, imitando, assim, o Espírito Santo. Assim como os seguidores de Cristo são selados com o Espírito Santo para o dia da redenção (Efésios 4:30), também o Anticristo será selado pelo falso profeta para o dia da perdição. (Apocalipse 13:16-17).
         O falso profeta será um grande “operador de milagres”. Conquanto Jesus tenha sido um grande operador de milagres, Ele fez poderosas obras no poder do Espírito Santo (Atos 10:38). Entre os milagres que o falso profeta vai operar, um deles será trazer “fogo do céu”. Como vimos, o mesmo vai acontecer sob a ação das duas Testemunhas (Apocalipse 11:1-14). Provavelmente haverá um “duelo de fogo” entre o falso profeta e as duas Testemunhas, como houve entre Elias e os falsos profetas de Baal, no Monte Carmelo, a fim de provar quem era realmente  Deus. Que Satanás vai “energizar” o falso profeta, está claro, conforme Jó 1:16, onde lemos que Satanás, com a permissão de Deus, fez cair fogo do céu, para queimar o rebanho de ovelhas e os servos de Jó. Depois,  o falso profeta vai ordenar que o povo faça uma “imagem da besta”.

Este é um breve perfil do Anticristo e do falso profeta, conforme o trabalho do Dr. James Modlish, “Mistery of the Ages”.
Mary Schultze, 15/11/2008

Postagens populares

A T E N Ç Ã O . . . L E I T O R . . .

Aqui você navega ouvindo músicas...

A Singularidade e a Besta... O humanismo como caminho...

Um dos grandes mistérios da Bíblia refere-se ao número da Besta. Já a "singularidade", termo emprestado da física, é o rumo para o qual a humanidade caminha, chegando assim a um ponto completamente contrário a Cristo, auge do humanismo, no qual é possível a manifestação do Iníquo, ou Anticristo. O número 666 é interpretado como: do homem; pelo homem e para o homem.

Como número de homem conforme as Escrituras, encaixa-se claramente nos avanços tecnológicos trilhados pelo humanismo, ou seja, a GNR - Genética, a Robótica e a Nanotecnologia, os quais possibilitarão a existência do homem transcendental que será o receptáculo perfeito para o Anticristo.

O Anticristo, andando em forma humana, com poder maligno, levará a humanidade a adorá-lo. Para maiores informações visite o nosso FóRuM KiNgDoM acessando o link abaixo e lendo sobre a singularidade e o transhumanismo:http://f-o-r-u-m-d-e-d-i-s-c-u-s-s-o-e-s.2293402.n4.nabble.com/

"Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome." Ap 13:17

"Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis." Ap 13:18

"E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?" Ap 13:4

EHPN - Kingdom.



ATENÇÃO: saiba mais sobre a singularidade acessando o link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=l-jptjnFVYk&feature=results_main&playnext=1&list=PL64CDEB01112302DD


Boas razões para aceitar a Jesus Cristo...

ACEITAR A JESUS NÃO É ACEITAR UMA RELIGIÃO, PORÉM AO FAZÊ-LO VOCÊ ESTARÁ SE RELIGANDO A DEUS

Acreditando ou não, através de uma breve história você verá boas razões para aceitar a Jesus Cristo.

No princípio havia o Lógos, a Palavra, junto a Deus, e Ele também era Deus, Ele existia antes de todas as coisas, antes do nosso mundo e antes de nós, por meio dEle tudo e todos fomos criados. (Jo 1-1:3)

No início, antes de sermos formados, já existiam outros seres, não como nós, e entre eles existia um que era o parâmetro de aferição de perfeição (Ez 28:12). A vaidade entrou no coração desse ser que, olhando para sua perfeição e formosura, almejou ser como Deus, e assentar Seu trono (Ez 28:15/17). Ao saber que Deus resolveu formar outro ser como si mesmo, o homem, achou aquilo o fim da picada e, como não pode conter sua revolta, rebelou-se contra Deus com mais alguns que conseguiu convencer, sendo lançado à Terra por isso, banido dos céus (Lc 10:18).

Lúcifer caído, agora como satanás , que significa adversário, que nada mais lhe restava após ter sido expulso, a não ser tentar roubar, matar e destruir o homem, pois nada podia fazer contra Deus, enganou o homem, não com uma mentira descarada, mas distorcendo o que Deus havia falado ao homem (Gn 3:1-4), pois sabia que Deus tinha um projeto maravilhoso de crescimento gradativo para o homem, no qual ele alcançaria o pleno conhecimento do bem e do mal, discernindo todas as coisas e alcançando a imortalidade ao lado de Deus em santidade, pois tendo sido feito à Sua imagem e semelhança, Deus tinha prazer em se relacionar com o homem e ensiná-lo, tudo no tempo certo.(sem falar que Deus deu ao homem a Terra, para dominá-la, e satanás que já estava lá, além de expulso dos céus teria que se submeter ao homem.)

O homem embora criado por Deus desfrutava do livre arbítrio, já que não fora criado para ser manipulado, porém o diabo aproveitando-se da inocência do homem, manipulou-o de forma cruel, fazendo com que saísse do projeto traçado por Deus para ele e, principalmente, fazendo com que o homem morresse espiritualmente (o pecado gera a morte espiritual (Tg 1:15), que é o que separa o homem de Deus) e assim não mais podendo o homem se relacionar com Deus.

Deus sendo bom, preparou ao homem um plano de redenção (Gn 3:15), já que o amava muito, pois o homem era a excelência de sua criação e, assim, o Lógos (Jo 1:1) que recebeu o Nome aqui na Terra de Jesus (1 Jo 4:2), abrindo mão voluntariamente de seus atributos divinos, veio em carne para fazer algo que o homem jamais conseguiria fazer sozinho.

Jesus veio desfazer as obras do diabo, já que todo homem após Adão nascia com a semente do pecado devido à primeira queda, e em decorrência disto, jamais teria condições de desfrutar da vida plena que Deus tinha preparado para ele, pois não podia se relacionar com Deus devido ao pecado e consequente morte espiritual.

Jesus todavia, como homem, porém sem pecados (tendo sido gerado pelo Espírito em Maria, não carregava a semente do homem, com o pecado original), sacrificou-se por nós, tendo Seu sangue vertido na Cruz, como sacrifício vivo para que pudéssemos ser vistos pelo Pai, através dEle, sem nenhuma mácula e tendo o privilégio de chamá-lO novamente de Pai.

(leia sobre o sacrifício de Jesus e o Yom Kipur no link abaixo)

http://bacterolandia.blogspot.com/p/o-yom-kipur.html

Você pode pensar: "O que eu tenho a ver com esse sacrifício?", é o seguinte: Deus por ser santo, não tem comunhão nenhuma com o pecado ou com o mal e, mesmo que você nunca tivesse pecado e fosse uma pessoa muito boa, infelizmente já nasceu com o pecado dentro de você por causa do primeiro homem que caiu, afinal não viemos do macaco, assim Deus só pode te levar ao projeto original dEle através de uma justificação, que foi o que Jesus fez por nós na Cruz, através da injustiça cometida a Ele, fomos justificados perante o Pai, pois Jesus levou na Cruz todo o pecado da humanidade.

Através da justificação feita por Jesus, Deus pode se relacionar com você novamente, tudo alcançado pelo sacrifício de Jesus em nosso lugar que, mesmo sem nenhum pecado, foi condenado à morte injustamente, já que era o nosso pecado que ele carregava alí, e como foi obediente até o fim, pôde nos dar a paz com Deus e a cura através da injustiça cometida a ele...

Tudo que você precisa fazer, inicialmente, é reconhecer o que Ele fez, que Ele já pagou o preço por você, e o aceitar como Senhor e Salvador de sua vida, já que nenhuma religião pode salvar o homem e sim Jesus Cristo (2 Tm 2:5), afinal tudo isso aconteceu por você, que embora viva a mais de dois mil anos depois, crê em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, reconhecendo o preço pago por ele, o da sua liberdade...

Por mais incrível que pareça, tudo isso está na Bíblia, uma boa razão para lê-la e, se você não tem uma, não tem problema, no link abaixo você pode encontrá-la:

http://www.bibliaonline.com.br/

"Pois todos pecaram; todos fracassaram, e estão afastados da glória de Deus." Rm 3:23

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." Rm 5:8

"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." At 2:21

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." Mc 16:16

Por: EHPN - Kingdom

Abaixo você saberá comoaceitá-lO...


Como aceitar a Cristo...

1o - Sinceramente reconheça o que Deus fez por você (descrevemos acima);

2o - Reconheça que somente através de Jesus você pode voltar a se relacionar com Deus, entendendo o que Ele fez (através da graça de Deus, que é o favor dEle mesmo você não merecendo e do sacrifício de Jesus por nós);

3o - Arrependa-se por seus pecados (independente dos porquês, pois o pecado separa o homem de Deus);

4o - Ore a Ele com suas próprias palavras, dizendo tudo isso a Ele recebendo-O como Senhor e Salvador da sua vida (simples assim...);

5o - Procure uma igreja cristã agora que você já aceitou a Cristo, não é bom ficar sozinho, sem orientações em relação ao que fazer depois de aceitá-lo, já que em uma igreja você terá comunhão com outras pessoas e aprenderá mais sobre Deus e Seu propósito para sua vida, tendo então suas energias restauradas para viver o dia-a-dia, se relacionando com o seu Pai, com Cristo como Mestre e o Espírito Santo habitando dentro de você...

...saiba que o nosso Pai reservou-lhe salvação e cura, já que para Ele é uma coisa só... (você sabia que no NT original em grego a palavra utilizada para salvação e cura é uma só: "sozo"). Quando você é salvo, também é curado, pois a Palavra de Deus deixa claro que Cristo levou sobre si toda enfermidade...tudo isso para que você fosse curado...

"Apesar disso, ele tomou sobre si as nossa enfermidades, ele mesmo carregou o nosso sofrimento. E nós achávamos que ele estava sendo castigado por Deus, que Deus o estava ferindo e afligindo! A verdade, porém, é esta: ele foi ferido por causa de nossos pecados; seu corpo foi esmagado por causa das nossas maldades. O castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelos seus ferimentos nós fomos sarados!" (Is 53:4-5)

Por: EHPN - Kingdom

Não há inimigo a altura...

Você pode muitas vezes ter pensado que o diabo é o arqui-inimigo de Deus, porém esta é uma mentira que satanás tenta difundir ao longo de eras, fazendo com que as pessoas acreditem que ele está em pé de igualdade com Deus, mas a verdade é que não há inimigo a altura de Deus, na verdade Lúcifer foi despojado de sua condição ainda quando se rebelava e, depois disso, tornou-se adversário do homem, que é o significado da palavra "diabo", mas para que o homem não fosse dominado por ele, Deus providenciou o resgate de nosso domínio sobre o diabo, através de Jesus, como no início, assim hoje temos novamente a posição que o Pai preparou para nós desde a criação do homem, e como parte do Corpo de Cristo, como Igreja, triunfamos juntamente com Ele na Cruz, tendo o diabo e todo poder das trevas debaixo dos nossos pés.

EHPN - KiNgDoM

"E [Jesus] disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu." Lucas 10:18

"Porque o diabo, vosso adversário [do homem], anda em derredor, bramando [como leão], buscando a quem possa tragar." 1 Pedro 5:8

Na verdade o diabo tenta agir como leão, mas nós temos O verdadeiro Leão ao nosso lado, Jesus, o Leão da tribo de Judá... (veja Ap 5:5)

Kenneth Hagin - A Autoridade do Crente

Loading...

O poder sobrenatural de Deus frente à paranormalidade...

Atividades desenvolvidas entre o mundo natural e o sobrenatural (paranormais), aquilo que a ciência não consegue explicar, atividades ocorridas acima do mundo natural porém abaixo da dimensão sobrenatural (eterna) de Deus.

ATIVIDADE PARANORMAL

Alguns exemplos bíblicos: a tentação de Jesus por satanás (Mt 4:1-11); a apresentação de satanás perante Deus (Jó 2:3-7); satanás se passando por anjo de luz (2 Co 11:13-15)

A atividade paranormal, segundo o dicionário Aurélio, significa “aquilo que está fora dos limites da experiência normal ou dos fenômenos explicáveis.”

A compreensão da diferença entre o que é paranormal e o que é sobrenatural facilita discernirmos a fonte do evento. Jesus curava a todos que o procuravam para este fim, demonstrando o poder de Deus (Eterno), sobrenatural, frente a atuações demoníacas paranormais, como a própria doença originada pela presença de espíritos imundos. (ver por ex. Lc 13:10-12)

É necessário que a igreja hoje, assim como a igreja primitiva, entenda a atuação paranormal de satanás sobre pessoas, atuação que é desfeita pelo poder sobrenatural e eterno de Deus, através da autoridade do Nome de Jesus, autoridade que nunca manifesta-se simplesmente como um espetáculo ou para agradar a carne... Ao voltarmo-nos para a Bíblia, vemos com exatidão a atuação de Deus, Jesus, e a ausência de atividade paranormal pelo Espírito Santo.

Deus por ser Eterno toma ações eternas (sobrenaturais), acima do natural, sendo assim, jamais colocaria Deus por exemplo uma enfermidade em alguma pessoa para posteriormente Jesus tirá-la, pensar assim à respeito do caráter de Deus é sarcasmo. Doenças existem por razões malignas, psicológicas, genéticas etc.; Deus não tem comunhão com as trevas e tudo que rouba, mata ou destrói, de uma forma ou de outra tem origem no diabo. Satanás por sua própria natureza não pode operar no reino eterno (sobrenatural), atuando assim no campo paranormal, por isso por vezes coloca enfermidades em pessoas, após sugestões mentais constantes, fazendo com que estas acreditem nessas doenças a tal ponto que elas se materializam no campo físico, porém com origens pura e simplesmente malignas, acorrentando estas pessoas em uma vida de sofrimento, angústia e dor.

Paranormalidade inclui manipulação, manipulação da vontade alheia, de situações, tudo invocando o oculto...

************************

Você sabia que Paulo orava a Deus para que nós compreendessemos o nosso chamado e o sobrenatural de Deus feito por nós? verdade, olha só:

"Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos." Ef 1 16:23

não entendeu nada ainda, calma... uma coisa de cada vez...

Ele explica: "Antigamente, vocês estavam mortos por causa dos seus pecados. Seguiam a multidão e eram iguais a todos os outro, cheios de pecado e obedientes à ordem deste mundo e ao poderoso príncipe do poder do ar, que está operando agora mesmo no coração daqueles que vivem em desobediência ao Senhor. Todos nós costumávamos viver entre eles, manifestando pelas nossas vidas o mal que havia dentro de nós, e fazendo todas as coisas ruins para as quais as nossas paixões ou os nossos maus pensamentos pudessem nos arrastar. Estávamos debaixo da ira de Deus tal como todos os demais. Deus, porém, é tão rico em misericórdia! Ele nos amou tanto que, embora estivéssemos espiritualmente mortos e condenados pelos nossos pecados, ele nos deu vida juntamente com Cristo - somente pela sua graça imerecida é que nós fomos salvos. Deus nosressuscitou com Cristo, e nos assentou com ele nas regiões celestiais..." Ef 2:1-8

peraí... me ressucitou? me fez assentar com ele no céu? (o homem na verdade é um ser espiritual que possui uma alma e habita um corpo. A salvação num primeiro momento é do espírito, a alma é salva através da renovação de sua mente, como formatar um HD e instalar novos programas, porém o corpo, somente quando Jesus voltar.)

É, é isso mesmo, quando você é salvo, você passa a fazer parte do corpo de Cristo (como igreja), porém você ao mesmo tempo que está aqui, sobrenaturalmente está lá... no céu... incrível né?, é um bom exemplo do sobrenatural de Deus e uma boa razão para você, como representante do Reino, trazê-lo a existência aqui na Terra... Exatamente o que Jesus fazia...

quer dizer então que quando eu sou salvo e ando na luz, eu represento Cristo aqui na Terra? Exatamente!!!

e para isso, Deus Pai preparou uma variedade de obras boas para que você ande nelas...

Daí você pode se perguntar: "Como posso fazer parte deste Corpo?", é simples, aceitando a Jesus Cristo, além de se tornar parte de Seu Corpo, Ele se moverá na Terra com poder através de sua vida, mesmo conhecendo suas limitações etc,.. afinal nada é por merecimento e sim porque Ele nos ama, e por isso a Sua graça nos alcançou e alcança.

se você tem dúvidas sobre o assunto, é uma boa oportunidade de participar do nosso fórum de discussões:

http://f-o-r-u-m-d-e-d-i-s-c-u-s-s-o-e-s.2293402.n4.nabble.com/

Por: EHPN – Kingdom